top of page

Instalação

 

Antes de trocar o botijão, verifique se todos os queimadores estão desligados. Jamais efetue a troca na presença de chamas, brasas ou faíscas. Depois, siga o passo-a-passo abaixo:

1 - Em primeiro lugar, feche o registro do gás.
2 - Retire o lacre do botijão cheio. Para isso, primeiro puxe a aba do lacre e retire seu anel externo.
3 - Para retirar o disco central que cobre a válvula, use a própria aba do anel externo do lacre. Introduza a aba do lacre na fenda do disco central como se fosse uma chave de fenda. Gire o anel no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio até o disco central sair completamente.
4 - Retire o regulador do botijão vazio e encaixe-o verticalmente sobre a válvula do botijão cheio. Ao acertar a posição da borboleta, evite inclinar o regulador.
5 - Gire a borboleta para a direita até que fique bem firme. Use apenas as mãos e nunca utilize ferramentas para atarraxar o cone-borboleta sobre a válvula do botijão.

É natural que escape um pouquinho de gás no momento em que o cone-borboleta pressionar a válvula, antes de estar completamente conectado. A pressão de saída do gás também provocará um pequeno chiado. Ele deve desaparecer assim que o cone-borboleta estiver perfeitamente ajustado à válvula do botijão cheio.

Na maioria dos casos, os cilindros de 45 e 90 quilos são instalados pelos próprios vendedores.

bottom of page